CCIN – Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio no Nordeste

Logomarca [Camera di Commercio]

______ 

______ Fundada em 2010 com o apoio das grandes instituições italianas no Brasil, a Câmara de Comércio Ítalo-brasileira no Nordeste (CCIN), foi criada  para dar um suporte concreto aos operadores italianos(cada vez mais numerosos) com a finalidade de intermediar as negociações entre os empresários italianos e brasileiros no promissor mercado nordestino  brasileiro;  impulsionar o comércio e as negociações  entre a Itália e o Brasil; bem como prestar consultoria e uma série de outros serviços, diretamente, ligados aos dois países.

______ Foi reconhecida pela Associação das Câmaras Italianas (ASSOCAMERE – Órgão integrante do Ministero  Dello Sviluppo   Economico Italiano), com sede em Roma(IT), em maio de 2013. Assinou, recentemente, um acordo com os outras seis Câmaras de Comércio Italiana reconhecidas no Brasil, visando a criação de uma rede integrada intercameral em todo o território brasileiro, com o objetivo de tornar os serviços prestados aos associados mais abrangente, rápido e funcional.

______ Entre os serviços oferecidos aos membros participantes destacamos:

  • Obtenção de informações sobre: o mercado, o investimento, as áreas geográficas e sócio-econômicas, os setores de investimento , os indicadores sócio-econômicos e a possibilidade de comércio com o  exterior.
  • Consultoria: constituição de empresas, obtenção de visto de permanência, ajuda e supervisão de reestruturação de negócios, controle financeiro e modelo financeiro, processos de produção, aplicação de estudos sobre a interação entre os clientes e os clientes /empregados, ergonomia, pesquisa de mercado e de pessoal especializado, diagnósticos empresariais, jurídicas, contábeis e fiscais.
  • Tribunal Arbitral entre particulares (pessoas físicas e jurídicas).
  • Análise da documentação necessária para a compra e venda de imóveis, laudos periciais jurados, as avaliações das atividades comerciais.
  • Import-Export: transporte, logística, frete, desembaraço aduaneiro, cálculo de impostos e taxas, importação através de uma atividade comercial de nossa confiança.
  • Eventos: realizações de eventos, exposições, feiras, casas abertas, oficinas, apresentações de produtos, marketing e distribuição.
  • Organização de missões empresariais, incluindo agenda de reuniões com empresas, associações, instituições, serviço de transporte, tradutores e intérpretes.

______ O “Sistema Itália Fortaleza”, oferece serviço e assistência aos compatriotas que se encontram em território cearense; cria e desenvolve colaborações bilaterais em campo cultural, econômico e social interagindo com as organizações, associações, instituições italianas e brasileiras, a fim de melhor sua intervenção e de consolidar-se território cearense, procurando satisfazer às necessidades dos  associados  com habilidade, cuidado e respeito às Leis Brasileiras.

LINK: http://www.italiabrasile.com.br/