TURISMO

_

FORTALEZA BELA

_

01Com seus 34 km de litoral Fortaleza se tornou a campeã do turismo nacional. Durante o dia as 15 belas praias com um clima de verão propiciam uma estadia agradável aos visitantes e quanto à noite, a capital cearense tem uma das mais badaladas no Nordeste.

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Fortaleza alcançou a marca de destino mais procurado pelos turistas durante os anos de 2004 e 2005. Conseguiu esse título porque na cidade existem atrações que agradam a todos os visitantes. Para quem gosta de agito, diversos clubes e boates fazem a noite uma das mais intensas do nordeste, mas para quem gosta de tranquilidade, bares e restaurantes com musica ambiente também marcam presença na noite fortalezense. Assim como existem praias bastante movimentadas e com musica e existem praias mais desertas e tranquilas.

A mais famosa e frequentada praia de Fortaleza é a Praia do Futuro, é um dos pontos preferidos dos surfistas. Ela conta com barracas organizadas e diversas atrações, algumas até mesmo com piscina e playground. As mais famosas são Chico do Caranguejo, Guarderia Brasil e Crocobeach.

02Outro ponto bastante frequentado é a Avenida Beira Mar, onde durante o dia existem vários quiosques, também com um som animado. Para quem gosta de caminhar ou correr na orla marítima, essa Avenida conta com um calçadão e uma grande ponte, muito conhecida como Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica, e já se aproximando da Praia de Iracema, é permitido alugar patins, skate, etc.

Uma praia tranquila e com menos pessoas é a praia do Beach Park, no Porto das Dunas. Não existem muitas barracas e possui um clima mais calmo, longe do agito das praias lotadas. É nessa praia que se localiza o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. Com tobogãs de todas as alturas e programas para toda a família, o parque é muito frequentado, principalmente no período de férias.

Sobre a vida noturna de Fortaleza, basta falar que na cidade tem festa quase todo dia, inclusive na segunda-feira, na qual os visitantes poderão curtir a “segunda-feira mais louca do mundo” no Pirata Bar. Localizado na Praia de Iracema, o Bar faz a festa com forró, quadrilha e muita animação. As mais famosas boates e casas noturnas são localizadas também na Praia de Iracema, como o Órbita Bar, Dona Santa, entre outros.

03Na Praia do Mucuripe, está localizado o Mucuripe Club, uma casa de shows no qual vários artistas já tocaram. Bem próximo se encontra o Marina Park Hotel, um dos hotéis cinco estrelas de Fortaleza.

Além desses locais, na Praia do Futuro também tem festa nas barracas em quase todos os finais de semana. Na Avenida Beira Mar shows de humor são apresentados todos os dias. Existe ainda a famosa “Feira da Beira Mar”, uma feirinha de artesanatos que se encontra de roupas a comidas típicas. Lá é onde está a maior rede de hotéis.

Como o turismo em Fortaleza é uma importante peça da economia local e atraem muitos estrangeiros oriundos principalmente da Itália, França e Portugal, não só a turismo como também a negócios, faz de Fortaleza uma cidade com forte presença de escritórios de representação diplomática estrangeira.

_

_

Vanessa Meier – Redação

Sistema Italia Fortaleza