_

Na parte de “Seções” deste site institucional – que contém os principais órgãos da plataforma diplomática italiana presente no território de Fortaleza – os leitores poderão consultar e ler os artigos que foram publicados referentes às áreas de turismo, sociedade, cultura e economia.

A intenção da redação é de inserir todas as particularidades que caracterizam a capital do Ceará, dando aos usuários explicações e descrições de festividades, eventos, curiosidades de qualquer gênero, informações em âmbito econômico, financeiro e jurídico e ainda em caráter social. Tudo isso com ao intento de dar ao leitor o conhecimento, em geral, da “vida” de Fortaleza.

No interior da seção “turismo”, se tratará temáticas diferentes, como por exemplo: os lugares mais visitados pelos turistas, a descrição de ambientes acolhedores e atentos ás exigências do turista, o tipo de esporte mais praticado, os documentos que os turistas necessitam para poder permanecer no Brasil, etc.

No setor “sociedade”, no entanto, os argumentos levados em conta se referem a importantes questões como: a tutela do cidadão em relação a sua segurança social, a assistência sanitária, a intervenção da política para crianças e idosos, etc.

Importante será, seguramente, a seção “cultural”, no qual serão apresentados todos os tipos da esplêndida cultura brasileira, famosa em todo o mundo, fazendo particulares referências àquela do Ceará, região que acolhe a capital Fortaleza, uma das cidades mais importantes desse país. Eventos culturais, musicais, culinários e curiosidades de todos os tipos estarão na agenda.

Enfim, a redação se interessará em questões econômicas, que serão precisamente colocados na parte de “economia”, seção dedicada também a todos àqueles que são interessados em criar atividades econômicas e/ou financiamentos na área do Nordeste e, em particular, em Fortaleza. Em relação a este último, financiamentos, pode se destacar a importante presença e apoio da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Nordeste, que trabalha a favor dos cidadãos e empresários italianos e brasileiros que tem o desejo de desenvolver algum empreendimento. Sugerimos, portanto, a consulta ao site http://www.italiabrasile.com.br

 

 

La redazione

Sistema Italia Fortaleza