COMUNICADO DE IMPRENSA

 _

Cerimonial da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Nordeste

 Sem título-1

Sexta-feira, dia 22 de novembro de 2013, a Câmara de Comércio Ítalo – Brasileira do Nordeste (CCIN) se reuniu em ocasião da apresentação de seus novos colaboradores.

Constituída em 2010 com o apoio de algumas instituições italianas no Brasil, a CCIN foi criada para dar o verdadeiro suporte aos empreendedores que decidem se instalar no mercado nordestino, que como nós sabemos é o mercado que ultimamente mais cresce. Incentivando o intercâmbio bilateral entre a Itália e o Brasil, a CCIN dispõe de profissionais que garantem um atendimento de excelência nos seus diversos serviços.

Entre os novos colaboradores oficiais da Câmara de Comércio, o Doutor Patrizio Greco, nato em Luino, na província de Varese, graduado em direito pela Universitá Statale di Milano.  Adquiri grande experiência como contador e consultor de finanças de empresas no aspecto de processos internacionais.

O Doutor Marco Antonio Cella, nascido em Milão, graduado em economia com especialização em marketing. Na sua carreira profissional, desenvolveu as seguintes atividades: conciliador jurídico junto ao Tribunal de Milão, professor de comunicação e marketing junto à Universitá Cattolica Sacro Cuore di Brescia, também foi professor das disciplinas já citadas e de relações públicas na região da Lombardia, e por fim, foi diretor didático junto a instituição FSE.

 Com o cargo de Conselheiro da CCINDoutor Livio Occhiena –. Nato em Torino, graduado em contabilidade. Titular de um dos melhores escritórios de contabilidade em Piemonte, em 1991 iniciou sua atividade no próprio escritório, adquirindo ao longo desses anos um vasto conhecimento no setor contábil e fiscal com trabalhos voltados para o direito fiscal e societário. Além de ser responsável administrativo de gestão de relacionamento com bancos.

O Doutor Marco Boccadoro – Conselheiro da CCIN. Nato em Zurique, graduado em direito pela Facoltá di Giurisprudenza di Trento. Adquiriu grande experiência como agente de comércio no norte da Itália, nas regiões da Lombardia, Trentino e Friuli. Foi administrador da sociedade italiana ativa nos setores comercial e construção intermediária e imobiliária. Atualmente é representante legal da empresa Mare.bra com sede em Fortaleza.

Durante a noite na sede de Câmara de Comércio, foram homenageados importantes figuras que desde o nascimento dessa instituição contribuíram para o desenvolvimento em modo profissional e determinante.

Estiveram presentes na cerimônia e tendo sido reeleito para seus respectivos cargos, são citados os seguintes funcionários da CCIN:

Doutor Alessandro Colombara – Secretário Geral da CCIN. Nato em Novara, estudou ciências biológicas na l’Universitá degli Studi di Milano. É a pessoa que mais acreditou e colaborou junto ao Presidente para realizar um sonho que era aquele de fundar a Câmara de Comércio Ítalo- Brasileira do Nordeste, que nestes 3 anos de atividade dedicou todo seu tempo, sua experiência, fazendo sacrifícios e abdicando de n coisas.

Com o cargo de Tesoureiro da CCIN – Dottor Mariano Musto (sócio fundador da CCIN). Nascido na cidade de Foggia, estudou contabilidade e administração de empresas; na Itália colaborou muitos anos no setor de grande distribuição organizada, imobilária, turística e hoteleira.

Doutor Claudio Vullo – Responsável Comercial da CCIN. Nascido em Lecco, graduado em direito pela Universitá Insubria em Como, na Itália. Foi responsável administrativo das seguintes empresas: Faloppa Depurazione S.P.A, Colline Comasche S.P.A, Terre di Frontiera. Professor de Cultura Italiana pelo Instituto de Cultura Italiana de Fortaleza (ICIF), coordenador do projeto de cooperação acadêmica (dupla graduação) entre a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Universitá per Stranieri di Perugia (UNISTRAPG).

Enfim, o Doutor Cesare Villone – Presidente da Câmara de Comércio Ítalo- Brasileira do Nordeste. Nato em Torino, graduado em Ciências Políticas; depois de uma grande experiência no alvo comercial e industrial em vários países do mundo como Marrocos, Romenia e África, decidiu transferir-se para o Brasil a cerca de 7 anos. É a coluna da CCIN, a pessoa que sempre acreditou e investe cada vez mais na realização dessa instituição.

A Câmara de Comércio Ítalo- Brasileira do Nordeste, ao agradecer a todos os presentes, espera que o ingresso dessas novas figuras profissionais possa dar um impulso e incremento a mais na atividade de desenvolvimento intitucional Italia-Brasil atingindo objetivos de ampla satisfação seja para investidores italianos como para os empreendedores brasileiros interessados na colaboração bilateral.

 _

_

 _

Vanessa Meier

Redação Sistema Itália Fortaleza

1    2     >>>>>>

ARQUIVO

- OUTUBRO

- NOVEMBRO

- DEZEMBRO