Consulado italiano em Fortaleza

stemma-300x225 (1)

     -

______  Nosso Escritório Consular italiano visa assegurar a proteção dos interesses dos cidadãos italianos fora do Estado Italiano e oferece assistência social aos compatriotas.

______  Serviços consulares são prestados de acordo com os Princípios de Igualdade, de Equidade, de Eficiência e Transparência e aqueles de natureza administrativa são fornecidos, de acordo com o princípio da jurisdição territorial, apenas para cidadãos italianos ou estrangeiros residentes no Estado Cearense.

______  Dentro desse Seguimento são estabelecidas e regulamentadas as relações com as instituições locais e com o Consulado Italiano em Recife (Consulado Geral de referência), bem como aqueles com os usuários diretos; arquivos, também, são gerenciados e atualizados com os dados dos compatriotas, além do mapeamento dos residentes no território brasileiro.

______  Em particular, o trabalho do Consulado Italiano, em Fortaleza, abrange diferentes serviços: Registro, Assistência, Cidadania, Cartório, Serviço Eleitoral, Passaporte, Pensão, Estado Cívil, Visto, Estudo, Adoção, Legalização.

LINK: http://consfortaleza.org.br