_

COMUNIDADE DE IMPRENSA

_

legendaA Câmera de Comércio Ítalo-brasileira do Nordeste, com profunda tristeza, entende o sofrimento de parentes e amigos pelo falecimento de Rosario Mantione. Ario, como era conhecido e preferia ser chamado, ocupou o cargo de Chefe da Casa Ética da Câmera Ítalo-Brasileira do Nordeste, papel que ele mesmo escolheu. Ario Mantione serviu no conselho de administração desde a fundação da CCIN do Nordeste, dando o caráter jurídico e a seriedade que tanto defendia. Torinese de origem, vivia no Brasil há mais de vinte anos. Aqui começou sua carreira como empreendedor: era sócio de uma conhecida empresa de vigilância eletrônica e havia ultimamente mostrado interesse no mundo da agricultura.

A direção do CCIN recebeu a notícia de perto. O Secretário-Geral Alessandro Colombara lembrou que, muito antes de iniciar os trabalhos na Câmara, havia servido profissionalmente na empresa que Mantione era responsável. “Fiquei subitamente impressionado com a educação, a gentileza e a cultura que Ario possuía. Era, além de tudo, um escritor com obras interessantes onde transparecia sua filosofia de vida e sua grande experiência.”

O Presidente da CCIN do Nordeste, o Dr. Cesare Villone, informado telefonicamente da Itália, onde é por estes dias a trabalho, disse que se sente “profundamente triste com a perda repentina de um amigo, de um colega e de um homem cujo profissionalismo e experiência a instituição tanto admirava e tanto necessitava”.

_

La redazione

Sistema Italia Fortaleza